MADEIRAMADEIRA INAUGURA OPERAÇÕES EM PERNAMBUCO
Primeiro Centro de Distribuição da empresa no Nordeste tem 11.500 m² e geração de 120 empregos diretos e indiretos
Nesta quinta-feira (30/09), foram inauguradas as instalações do grupo MadeiraMadeira no município do Cabo de Santo Agostinho. O novo empreendimento, focado em e-commerce, pretende faturar mais de R$ 850 milhões no acumulado até 2024 e irá gerar, de imediato, 120 empregos diretos e indiretos. O Centro de Distribuição inaugurado tem 11,5 mil metros quadrados de área com possibilidade de expansão imediata. Além dele, serão abertas no estado 11 lojas conceito, conhecidas como “guide shops”. As primeiras deverão ser inauguradas na Rua da Concórdia, em Recife, e na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda.
A expectativa da MadeiraMadeira é encerrar 2021 com cerca de 170 showrooms no país. No final de 2020, eram apenas nove lojas. Estiveram presentes na inauguração a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima, além do prefeito do município, Keko do Armazém, e o representante da empresa, César Klauck.
No seleto rol das unicórnios brasileiras, com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, a MadeiraMadeira iniciou suas operações em novembro de 2009 em um segmento pioneiro na internet de venda de móveis, eletrodomésticos, itens de decoração e jardim, ferramentas e materiais de construção, sendo 100% de suas vendas realizadas de forma online e não presencial. Com mais de dois milhões de produtos no site e mais de cinco milhões de clientes atendidos, o MadeiraMadeira considera-se a maior loja de móveis e decoração da América Latina. Antes da inauguração desta quinta-feira, o único CD da marca com relevância similar fica em Jundiaí (SP), base que já conta com mais de 200 colaboradores. Outro no Espírito Santo também está sendo montado.
O tempo de entrega das mercadorias deverá cair de 22 dias, em média, para três dias na região NE. Como a empresa também opera com marketplace e já possui mais de dez mil parceiros cadastrados, certamente será um canal estratégico para vendas da produção moveleira pernambucana.
“Temos acesso a 90% do PIB da região localizados num raio de 800 quilômetros, conectando o Recife a outras sete capitais nordestinas. Essa facilidade, de o Estado ser um hub logístico, foi determinante nesse trabalho de atração da MadeiraMadeira. Mas além de localização privilegiada, a gente constrói todo o apoio complementar no diálogo com o setor privado, seja oferecendo apoio em infraestrutura ou incentivos fiscais e de inteligência de mercado”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio.
“Esse novo investimento vai impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste. É mais uma importante entrega para Pernambuco”, completou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
“Nossa localização estratégica é determinante na escolha de projetos como este, além do atendimento personalizado dado aos investidores por nossa equipe de atração de investimentos. O projeto MadeiraMadeira tem uma significativa importância para a economia nacional, para a Região Nordeste e, especialmente, para o Estado de Pernambuco, que consolidará sua posição de hub de grandes players de e-commerce”, detalhou o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima.
O espaço será dedicado a milhares de produtos da MadeiraMadeira e de seus sellers, e também contará com a logística de distribuição para atendimento direto dos seus clientes. “A construção de um CD na Região Nordeste é muito importante para atendermos os nossos clientes com prazos menores, melhorando a experiência de compra. Vemos a região como um local estratégico para a expansão da MadeiraMadeira. A nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais os processos para aumentar a satisfação dos nossos clientes, além de conquistar novos”, contou César Klauck.
*HISTÓRICO*
A Companhia desenvolveu um software único no Brasil que integra o estoque dos fornecedores ao sistema do e-commerce. A compra de um item para um fornecedor é realizada quando o cliente final compra o produto no website da empresa. Isso permite que a Companhia mantenha uma gestão de estoques mais inteligente e menos custosa. Além disso, o site abriga um marketplace formalmente funcionando desde meados de 2018. No começo de 2021 a Companhia recebeu a última rodada de investimentos liderada pelo Softbank, levando a MadeiraMadeira ao status de unicórnio brasileiro, chegando ao marco de US$ 1 bilhão em valor de mercado com pouco mais de 1.900 colaboradores em todo o Brasil.
Publicar comentário