Uma pesquisa realizada pela JuriNews, publicação especializada em notícias jurídicas, mostrou que a grande maioria dos advogados aprova a homenagem feita pelo escritório Nelson Wilians, no Jornal Folha de S.Paulo, ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 deste mês. A homenagem acontece por meio de uma série ilustrada produzida pelos cartunistas Laerte e Rafael Coutinho e conta, em quadrinhos, a história da advocacia. De acordo com a enquete, 86% dos votantes consideraram a homenagem “legal e informativa”. Apenas 14% disseram que a iniciativa era “ilegal e exagerada”.
O objetivo do escritório de advocacia foi fazer uma homenagem divertida e de fácil assimilação. “Dos primórdios da advocacia até os dias atuais, em que os advogados estão sendo desafiados a dominar as ferramentas digitais e otimizar o exercício da advocacia, a narrativa busca envolver o leitor, de forma leve e divertida”, ressalta Nelson Wilians. “Foram meses de pesquisa e elaboração.”
A inovação feita pelo escritório Nelson Wilians só foi possível porque uma recente decisão da OAB ampliou as possibilidades de propaganda por advogados, permitindo, por exemplo, o impulsionamento de publicações nas redes sociais. As novas regras também admitem o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos da profissão – devendo ter caráter meramente informativo e primar pela discrição e sobriedade, “não podendo configurar captação indevida de clientela ou mercantilização da profissão”.
O Nelson Wilians Advogados é o maior escritório full service da América Latina, com filiais em todos os estados do país e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Em Pernambuco desde 2007, o escritório está implantando novas rotinas de governança corporativa e novas plataformas tecnológicas no estado.
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