Corpo do ex-governador Joaquim Francisco será cremado nesta quarta-feira (4), em Paulista

favicon

O ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco Cavalcanti que morreu na terça-feira (3) aos 73 anos será cremado nesta quarta-feira (4). Ele estava internado no Hospital Português, na área central do Recife, onde passava por tratamento contra o câncer de pâncreas, mas não resistiu.

Joaquim Francisco também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro do Interior. Ele deixou a esposa, três filhas e cinco netos. Segundo o hospital, ele estava internado desde 14 de junho.

A família do ex-governador informou que a cerimônia de cremação está marcada para 15h de quarta, no Cemitério Moirada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Essa solenidade será restrita a parentes próximos e amigos.

Repercussão

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco – “Pernambuco perdeu um dos seus filhos mais ilustres. O ex-governador Joaquim Francisco foi um homem de diálogo e extremamente dedicado à sua terra e ao seu povo. […] Estamos decretando luto oficial em Pernambuco por sete dias em sua memória, e queremos manifestar nossa solidariedade, neste momento de profunda tristeza, aos seus familiares e amigos. Em especial à sua esposa Sílvia, suas filhas e genros, e ao seu sobrinho José Neto, nosso secretário da Casa Civil.

João Campos (PSB), prefeito do Recife – “De longa e expressiva trajetória política e atuação no serviço público, sua passagem à frente da nossa cidade foi marcada pela dedicação e compromisso com os recifenses. Meus mais profundos sentimentos à sua família e amigos. Que possam encontrar conforto nesse momento de dor.”

Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão – “Pernambuco perdeu um dos seus maiores líderes, um dos grandes pensadores e entusiasta da boa política. De uma trajetória marcada por grandes feitos e laços construídos em favor do nosso estado, destacou-se como prefeito, deputado federal, ministro e governador de Pernambuco. Construímos uma boa relação, da qual, com certeza, sentirei muita falta.

Professor Lupércio (SD), prefeito de Olinda – “Joaquim era uma das mais importantes representações do quadro político do nosso estado. Como homem público, sempre se destacou pela ética e sinceridade. Infelizmente, nos deixou precocemente, mas seu legado será eterno. Sua dedicação e amor a Pernambuco farão falta”.

Fernando Bezerra Coelho (MDB), senador – “De perfil conciliador, foi um exemplo de homem público e uma grande referência para a política em Pernambuco”.

Jarbas Vasconcelos (MDB), senador – “Mesmo militando em campos diferentes, tínhamos apreço e respeito mútuo. Sempre o identifiquei como um homem de bem, justo, trabalhador, correto e muito preparado. O ambiente político e social perde com o seu desaparecimento”.

Publicar comentário