Índia bate recorde de novos casos de Covid-19 pelo 4° dia consecutivo com 349 mil infecções

Homem recebe oxigênio dentro de carro em Nova Delhi, na Índia, nesse último  sábado (24). Com falta do insumo, templos estão oferecendo “sessões de oxigênio” de graça para pacientes com Covid-19 à espera de um leito de hospital.

 

A Índia registrou 349.691 casos de Covid-19 em 24 horas e bateu um triste recorde mundial, que já pertence ao país, pelo 4° dia seguido, neste domingo (25).

Com isso, a Índia contabiliza agora 16,9 milhões de infecções pelo novo coronavírus e 192.311 mortes (2.767 registradas nas últimas 24 horas), de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

A Índia vive seu pior momento na pandemia. Em Nova Delhi, a capital do país, hospitais entraram em colapso. Em um deles, seguranças estão impedindo a entrada de pessoas porque não há quartos disponíveis. Um jovem de 17 anos contou que a única coisa que pode fazer pelo pai foi “vê-lo morrer” na fila.

O ministro-chefe de Nova Delhi, Arvind Kejriwal, declarou neste domingo que a cidade vai continuar sob lockdown até 3 de maio.

 

Foto: AP Photo/Altaf Qadri

G1

Publicar comentário