Cursos livres: um investimento baixo, rápido e com grandes oportunidades profissionais em Pernambuco

Se profissionalizar está cada vez mais acessível. Além dos ensinos técnico e superior, o segmento de cursos livres, também conhecido como profissionalizantes, vem mostrando seu potencial em transformar vidas por meio da educação, carga horária reduzida e amplas oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

Essa modalidade faz parte da chamada Educação Profissional e é uma atividade legal defendida no Decreto nº 5.154/04. Não é necessário ter ensino médio completo e em algumas modalidades basta ser maior de 18 anos e ser alfabetizado. Entre as opções, há uma ampla variedade nas áreas de saúde, tecnologia, administração, gastronomia, informática, indústria e construção.

Sertão ganha novo polo de cursos livres

O Sertão pernambucano será agraciado com uma escola de cursos livres, o Grau Profissionalizante, do grupo educacional referência com mais de 10 anos de atuação. A escola, prevista para inaugurar em maio e localizada na Av. João Gomes de Lucena, 3532, irá oferecer mais de 30 cursos livres.

Uma das grandes vantagens da variedade de cursos livres de qualidade é a possibilidade de ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Cursos como o de cuidador de idosos, por exemplo, estão em alta devido ao aumento significativo da população idosa, conforme dados do IBGE, que indicam um crescimento de 57,4% no número de pessoas com 65 anos ou mais em apenas 12 anos.

“O nosso diferencial é que são cursos rápidos e 100% práticos, nos quais os alunos podem se profissionalizar entre 3 e 17 meses. As matrículas serão abertas no final de abril. O Grau Profissionalizante é um centro de ensino com estrutura completa, dedicado à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Estamos sempre nos atualizando para atender à demanda que o mercado pede”, disse Mariana Menezes, gestora da unidade.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (87) 3831-4575 | (87) 9931-7617 ou ainda pelo WhatsApp 87 9931-7617 e nas redes sociais @graupserratalhada.

Publicar comentário