Delegada Gleide Ângelo é homenageada em formatura da nova Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho

A Delegada Gleide Ângelo segue colhendo os frutos de seu empenho pela melhoria e investimento na segurança público dos pernambucanos. Na última sexta feira (15), a deputada estadual e pré-candidata à reeleição foi convidada e homenageada pelos alunos e familiares dos novos Guardas Municipais do Cabo de Santo Agostinho. Desde a posse do prefeito Keko do Armazém, a deputada esteve em diversas reuniões com o executivo municipal e sua equipe de segurança pública a fim de articular o chamamento dos mais de 100 aprovados no último concurso da área.

“Estou muito feliz em participar deste momento tão emocionante e importantes, não apenas para essas famílias, mas para todos os moradores do Cabo. Esses homens e mulheres vão trabalhar com compromisso e comprometimento pela segurança do município. É uma vitória coletiva e reitera a seriedade com que as questões da segurança pública precisam ser tratadas”, comenta a parlamentar – que recebeu das mãos de uma das formandas mais bem colocadas uma placa de agradecimento pelo esforço e empenho pelo incremento da corporação.

O investimento na segurança publica é uma das pautas sobre as quais a Delegada detém maior esforço e atenção. Ao longo do seu trabalho no legislativo, Gleide Ângelo conseguiu, pela primeira vez na história estadual, a convocação e nomeação de todos os aprovados nos concursos da segurança pública pernambucana. Foram mais de dois mil novos profissionais, entre delegados, agentes de polícia, peritos e auxiliares de perícia e soldados e oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares – que já estão em atividade por todo estado.

Além disso, a criação de quatro novas Delegacias de Proteção às Mulheres, das quais três já estão em funcionamento (Arcoverde, Olinda e Salgueiro), a ampliação do limite de idade máxima para o ingresso na Polícia Militar de 28 para 30 anos no ato da inscrição do concurso e a regulamentação do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil de Pernambuco (FUNREPOL), depois de 20 anos de burocracia, foram outras importantes vitórias em favor do aparelhamento dos equipamentos públicos de segurança conquistados pela Delegada.

Publicar comentário