Facottur realiza atendimentos fisioterapêuticos para pacientes de baixa renda

A Clínica Escola de Fisioterapia da Facottur funciona de segunda a sexta e os agendamentos podem ser realizados na própria clínica_

Visando a solidariedade e acolhimento do público de baixa renda, como também cumprindo a obrigatoriedade do Ministério da Educação (MEC) para a realização de estágios práticos de seus alunos, a Faculdade Facottur montou em suas dependências a Clínica Escola de Fisioterapia. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e garante atendimentos para todos das comunidades circunvizinhas da instituição.

O fisioterapeuta é o profissional que cuida da recuperação terapêutica de enfermidades relacionadas ao movimento do corpo humano. É muito comum ouvir dizer que atletas precisam de um acompanhamento rigoroso para garantir o melhor rendimento. Como também pacientes que nascem com limitações motoras e ou após um trauma sofrem com dificuldades de locomoção. O problema está no valor deste tratamento, para pacientes de baixa renda esse acompanhamento pode se mostrar impossível. E foi focado nesse problema que a instituição de ensino abriu a Clínica Escola.

Segundo Ana Guedes, coordenadora da Clínica, qualquer pessoa que possua alguma queixa e se enquadre nas especialidades ofertadas pode ser atendida. “Vimos a necessidade que existia na área de estágios para fisioterapia e em conjunto com a diretoria da instituição criamos a Clínica Escola. Os alunos aptos para o estágio obrigatório têm à disposição nosso espaço para aplicar tudo o que foi ensinado em sala de aula. Os professores acompanham tudo de perto e assim garantimos sucesso no atendimento de nossos pacientes”, pontua.

Ana ainda explica que quando um novo paciente chega à clínica é feita uma triagem e, a partir da identificação correta do caso, esse paciente entra para uma lista de espera. “A demanda é grande. Precisamos manter a organização e os padrões de atendimento e por isso criamos uma lista de espera. A partir dessa lista e respeitando as vagas disponíveis para atendimento, os pacientes são contatados pelos professores das disciplinas aplicadas e pelos preceptores de estágio para a avaliação inicial e, havendo indicação de assistência fisioterapêutica, horários e dias fixos são marcados para acompanhamento e tratamento”, conclui.

A clínica funciona com consultas previamente agendados e oferta especialidades como: Fisioterapia Traumato-ortopédica, Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia, Fisioterapia Uroginecológica, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia em Pediatria, Fisioterapia Cardiovascular, Fisioterapia em Pneumologia e Fisioterapia em Oncologia.

Muita organização, atenção e cuidado. É assim que os pacientes entrevistados destacam como funciona a Clínica Escola de Fisioterapia da Facottur.

“Sofri um derrame, e tenho o lado direito do meu corpo paralisado, fiquei sabendo que na Facottur tinha atendimentos de fisioterapia grátis e fui até lá. Desde a recepção, fui muito bem atendida. Os alunos e professores são excelentes, estão me ajudando bastante. Temos atendimentos digno de um hospital particular, uma clínica muito bem organizada, e não pagamos nada por isso”, comenta G. R., paciente da clínica escola.

“Tenho linfedema, e desde o primeiro contato com a clínica sou muito bem atendida. Os especialistas me ajudaram demais, tudo é preparado para nós com muito carinho e cuidado. Já tive um avanço grandioso no meu tratamento. Ir para as sessões é uma alegria imensa. Muito obrigada, Facottur”, diz N. S., paciente da clínica escola.

Os agendamentos para consultas podem ser feitos de forma presencial e ou pelo telefone 81 3429-0217. A Clínica Escola de Fisioterapia da Facottur fica localizada nas dependências da instituição de ensino, com acesso pela Av. Ministro Marcos Freire, 1360 – Bairro Novo, Olinda/PE.

Publicar comentário