Sport joga mal e fica só no empate com o Caruaru City na Ilha

Não foi na noite desta quinta-feira (10) que o Sport retomou a liderança do Campeonato Pernambucano. Jogando na Ilha do Retiro para 298 espectadores, o Leão recebeu o Caruaru City, pela quarta rodada, e ficou na igualdade com o clube recém-promovido à elite estadual. Com o resultado, o time da casa chegou aos sete pontos, ficando na terceira colocação. Já o Leopardo, segue sem vencer na competição e agora tem dois pontos somados, figurando no sétimo lugar.

O Sport entrou em campo com uma série de mudanças, em relação ao time base que o técnico Gustavo Florentín vinha utilizando nos últimos jogos. Ao todo, foram oito alterações no time titular. E com a bola rolando, isso parece ter surtido efeito. Nos 45 minutos iniciais, Sport e Caruaru City fizeram um jogo sem emoção. Na base da transpiração, as equipes tentavam chegar ao ataque, mas sempre sem sucesso. Com muitos erros de passes e falta de criação, a primeira etapa chegou ao fim sem os goleiros trabalharem. Enquanto os donos da casa só arriscavam de longe – sem sucesso -, o Caruaru sequer finalizou.

Na volta para o segundo tempo, Florentín promoveu a estreia do chileno Parraguez, ao lado de Everton Felipe, e o jogo ganhou em emoção. Contudo, foram os visitantes que saíram na frente. Logo aos quatro minutos, Tiago Costa cobrou escanteio e Gustavo subiu livre para cabecear para o fundo das redes. O Leão, por sua vez, não demorou a dar uma resposta. Também pelo alto. Pela direita, Everton Felipe fez cruzamento na medida para Flávio se antecipar à marcação e deixar tudo igual.

Já com Rodrigão em campo – também debutando com o manto leonino -, o Sport apostava nas jogadas aéreas para aproveitar a boa estatura de seus homens de frente. O Rubro-negro chegou a marcar com Parraguez, mas o árbitro assinalou falta do camisa 9 sobre Tiago Costa. Aos 41, Rodrigão quase deixou o seu, mas a zaga afastou sobre a linha.

Publicar comentário